Compartilhe

Como diminuir o cansaço do rosto?

Ao acordarmos depois de uma noite ruim em que não conseguimos descansar bem ou depois de um dia intenso, nosso rosto reflete o cansaço de diferentes formas: olhos inchados e vermelhos, olheiras, rugas marcadas, rigidez, entre outros.

Existem dicas para fazer com que o cansaço do rosto desapareça de forma natural do rosto. Confira:

Limpeza imediata O primeiro passo para eliminar as marcas de cansaço do rosto consiste em fazermos uma limpeza na pele para eliminar todas as impurezas e restos de maquiagem que se acumulam nela. Podemos sempre levar no bolso os produtos necessários para fazer essa limpeza a qualquer momento. Para isso propomos os seguintes limpadores naturais:
  • Água de rosas A água de rosas tem um aroma delicioso, é muito refrescante e adequada para peles gordurosas e mistas.
  • Azeite de oliva Para evitar que a pele seca se resseque podemos levar um recipiente com uma mistura de uma parte de azeite de oliva para cada cinco partes de água. Basta agitar antes de usar e limpar o rosto com um algodão ou uma toalha suave umedecida.
  • Abacaxi Se estivermos em casa e tivermos abacaxi natural, podemos fazer uma limpeza efetiva untando um pedaço de abacaxi por todo o rosto e deixando dois minutos até que seque. Depois é só lavar o rosto com água.
Água gelada e hidratação A forma mais rápida de produzir um efeito de relaxamento e tonificação de forma instantânea consiste em salpicar o rosto com água bem gelada. Dessa forma, depois de limpar o rosto, refrescaremos a pele com água bem fria. Secaremos a pele sem esfregar, dando pequenos golpes com a toalha para enxugar o rosto. Assim a cútis estará limpa e pronta para absorver bem qualquer loção hidratante adequada para nosso tipo de pele. Auto massagem Depois de tratar a pele, para livrá-la de impurezas e nutri-la profundamente é o momento ideal para fazer uma auto massagem que nos permitirá relaxar as tensões, dar flexibilidade à pele e melhorar ainda mais a absorção da loção hidratanteA massagem deve ser suave, na direção contrária às rugas e para fora do rosto. Podemos fazer isso enquanto aplicamos a loção, durante 3 a 5 minutos. Caretas O rosto acumula muitas tensões ao longo do dia, principalmente se tivemos uma noite ruim. Essa rigidez endurece as feições e nos dão um aspecto mais sério e envelhecido. Uma forma simples e divertida de combater essas tensões diárias é fazer todo o tipo de careta com cada parte do rosto: com a boca, a mandíbula, a língua, o nariz, as bochechas, a testa, os olhos, etc. Durante um minuto faremos todo tipo de gestos exagerados com o rosto. Ainda que muitas pessoas acreditem que isso faz com que pareçam enrugadas, o efeito é o contrário, já que estimula o fluxo de sangue pelo rosto inteiro.
Ícone WhatsApp

Atendimento via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir