Imagem do post Quando deve ser realizada a Mamografia? - Multimagem Diagnósticos

Compartilhe

Quando deve ser realizada a Mamografia?

A primeira mamografia deverá ser feita quando a paciente tiver entre 35 e 40 anos. Ela servirá de base para avaliar as condições da mama e possibilitar dados comparativos futuros. A frequência que o exame se repetirá vai ser determinada pelo médico. Após os 50 anos, todas as mulheres devem repetir a mamografia anualmente.

Sobre o exame de Mamografia

Tem finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável. Para tanto é utilizado um equipamento que utiliza uma fonte de raios x, para obtenção de imagens radiográficas do tecido mamário. A capacidade de identificar lesões de tamanho mínimo é uma das vantagens do uso da mamografia na detecção de um câncer de mama, antes de ser palpável e de se manifestar clinicamente. Este diagnóstico, feito numa fase muito precoce da doença, é geralmente associado a um melhor prognóstico para a cura e a necessidade de um tratamento menos agressivo para o controle do câncer.
Ícone WhatsApp

Atendimento via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir